Anunciantes em vídeo

Anunciantes

As mentiras da mídia tendenciosa continuam e é bom a gente se proteger delas também. Todos os dias, alguém “planta” uma notícia em apoio ao consumo de drogas. Em toda a grande mídia e também em sites com grande acesso de leitura. A última é de que “mulheres canadenses, que são maconheiras, dizem que a droga as ajuda a serem mães melhores”. A intenção é clara: cooptar mais mães para entrarem no mundo do consumo da maconha, como se ela fosse algo bom, positivo e que ajudaria no aparato familiar. Para equilibrar um pouco esse vergonhoso noticiário canalha, eivado de meias verdades (eivado, não ervado, com o perdão do trocadilho!), vamos a algumas informações sobre essa droga, que  serve de entrada para outras, muito mais pesadas. A maconha causa sim dependência, caracterizada pela necessidade de aumentar a dose para obter os mesmos efeitos e também pelos sintomas de abstinência, como irritabilidade, falta de apetite e insônia. Quando isso ocorre, o usuário tem que procurar drogas mais potentes. O uso de maconha, aliás,  não é prejudicial só para o próprio usuário de erva. O usuário pode tornar-se um risco para a sociedade. Pesquisas mostram que a maconha tem o potencial de causar problemas na vida diária. Um estudo feito com 129 estudantes de nível superior, concluiu que entre os que fumaram a droga pelo menos de 27 a 30 dias antes da pesquisa, tiveram as habilidades mais importantes, relativas à atenção, memória e aprendizagem seriamente reduzidas. Um estudo feito com carteiros descobriu que os que deram positivo no teste para maconha tinham 55% mais acidentes, 85% mais ferimentos e uma probabilidade 75% maior de faltarem ao trabalho. Enfim, não acredite nas campanhas pró-drogas. Essa gente quer apenas destruir a sua vida.

Nas redes sociais e nos sites de pesquisas (como o Google), a grande maioria das informações são absurdamente parciais, informando que, no geral, a droga não causa danos e, mais que isso, que pode até curar doenças. Não é mentira que em casos graves de epilepsia, a droga, ministrada corretamente e como remédio, pode sim ajudar. Mas são poucos seus benefícios, ao contrário dos “estudos” direcionados, que se ouve e lê em todos os lugares. Você precisa se proteger e aos seus filhos, porque é impossível viver no Brasil, assim como em outros países, sem se estar exposto às drogas. A pressão social para o uso de drogas, principalmente dentro do ambiente universitário, por exemplo, onde há faculdades que tem os fumódromos e cujos alunos vivem sob  o efeito da maconha, acabando por se tornarem verdadeiros zumbis, tal a dependência que os acometem. Claro que isso é escondido, porque informações honestas e verdadeiras sobre o uso de drogas – qualquer droga, incluindo-se aí, claro, a maconha – raramente estão disponíveis. Já as que fazem apologia ao consumo e as maravilhas que as drogas proporcionam, abundam na mídia e na internet. Não se engane!

 

 

O TRÁFICO MANDA NO ORGULHO

Os traficantes estão dominando até conjuntos habitacionais. Não, não é no Rio de Janeiro! Não é nas áreas mais perigosas de São Paulo, onde eles dominam. Quem pensou que é em Belo Horizonte, onde as favelas também estão sob o domínio do medo  há anos, via crime organizado, também se enganou. A ordem de comando para que os moradores cumpram suas ordens é dada aqui mesmo, em Porto Velho. Denúncias concretas já foram feitas no Orgulho do Madeira, que é uma espécie de mini cidade e onde o tráfico corre livre, leve e solto. No site Rondoniadinamica, essa semana,  foram divulgados detalhes de uma ocorrência policial em que um ex síndico do conjunto,  foi obrigado a se mudar, com sua família. Ele estava dando duro nos traficantes, já que a polícia não dá e, por isso, acabou sendo ameaçado de morte. Caiu fora para não morrer e levou junto seus parentes, que também estavam  sob a mira dos criminosos. E ai de quem conteste as determinações do tráfico. Quando invadem apartamentos ainda vazios, para tomar conta, esconder drogas e armas, sob os olhares complacentes das autoridades, os bandidos mostram claramente quem é que manda por ali.  Enfim, como não é feita, agora mesmo, uma limpa na área, tirando de lá todos os bandidos que mandam e desmandam, pode chegar o momento em que isso não será mais possível. Porque os bandidos já estariam dominando tudo. Uma vergonha!

 

ALEX FALA NOS PERIGOS DA INTERNET

 “A população precisa ficar alerta ao comportamento das crianças e adolescentes, que passam muitas horas fazendo uso da internet, através de aparelhos eletrônicos. O isolamento rotineiro no quarto pode ser o primeiro  sinal de que algo pode estar errado e saindo do controle dos pais. Precisamos filtrar e proteger os nossos filhos das más influências que hoje vêm principalmente da rede mundial da internet”. A afirmação é do deputado Alex Silva, presidente da Comissão de Defesa do Direito da Criança, do Adolescente, da Mulher e do Idoso  na Assembleia. Ele  faz um alerta aos pais e responsáveis , dás más influências vindos de alguns conteúdos  que podem ser acessados na internet. Nossas crianças estão sendo influenciadas a se cortarem e até mesmo cometer suicídio através de "modinhas" , exemplo disso é o caso  do assustador personagem Momo, que interrompe vídeos infantis com cenas terríveis que ensinam, o passo a passo, de como as crianças devem fazer para, literalmente, cortar os pulsos. Esse mesmo vídeo burla até os algoritmos de segurança  do próprio YouTube Kids. Outro caso terrível que chamou nossa atenção nos últimos dias, foi ocorrido na cidade de Suzano em Estado de SP, onde adolescentes influenciados  por um jogo conhecido como Free Fire, atentaram contra a vida de alunos da Escola Estadual Raul Brasil onde estudavam, deixando dez mortos e nove feridos”. Disse ainda que “temos que acompanhar de perto e orientar nossos filhos para não acessarem certos conteúdos disponíveis na internet, e se for preciso,  a orientação é de que os pais devem até bloquear páginas com conteúdos impróprios”.

 

IMPRENSA EM GRANDE RISCO

Chega a dar nojo! Quando Lula andava pelo mundo, visitando ditadores como Nicolas Maduro (a quem encheu de dinheiro, nosso dinheiro!)  e se encontrou até com governantes suspeitos de patrocinar o terrorismo, era saudado pela grande mídia como um Estadista. Ninguém questionava de onde saíam os milhões de dólares que ele mandava investir em países de Terceiro Mundo, tentando cooptar apoios para seu projeto comuno/esquerdista. Tudo era uma maravilha, quando o hoje condenado como chefe de uma quadrilha de ladrões, fazia demagogia mundo afora. Com a grana do nosso suor. Agora, com Bolsonaro, está tudo errado. “Não devia ter viajado”. “Não devia falar com Trump”, mesmo que ele seja o Presidente do país com a maior economia do mundo. “Baixou as calças para os americanos, num encontro de servilismo”. Esses vagabundos, que envergonham o verdadeiro jornalismo, estão destruindo a imprensa brasileira, construída com tanta luta e tanto esforço durante décadas. Até quando sobreviverão, com suas mentiras?

 

O NINHO TUCANO E SUAS CONVENÇÕES

Os tucanos dão o pontapé inicial para as convenções partidárias a serem realizadas esse ano. A primeira delas será no próximo dia 30, um sábado e a tendência é que o empresário Lindomar Carreiro, o Lindomar do Sanduba´s, um dos nomes mais tradicionais do PSDB porto velhense, volte a comandar o diretório municipal. O atual presidente dos tucanos na Capital é o filho de Lindomar, o jovem Allisson Carreiro. No ninho tucano municipal, não há praticamente divisão alguma, já que o período de inscrição de chapas já encerrou e só Lindomar se postou como candidato. Agora, as coisas podem esquentar é em maio, em data ainda a ser definida, quando acontecerá a eleição para o novo diretório regional, hoje sob o comando da deputada federal Mariana Carvalho. A última disputa, exatamente a que elegeu Mariana, teve uma verdadeira batalha política de bastidores, que pouca gente ficou sabendo, até que um acordo entre dois grupos (o outro tem à frente o ex senador Expedito Júnior) pacificou o partido, ao menos temporariamente. Dependendo do quadro político daqui para a frente, a corrida pelo comando do partido, em Rondônia  pode voltar a esquentar novamente. Também o diretório nacional terá eleição em 2019, mas provavelmente no final do ano. Geraldo Alkmin continuará à frente do partido? Com pouca renovação, o ninho está cheio de tucanos idosos. Sempre os mesmos.  Alguma coisa vai mudar?

 

REFORMA DA PREVIDÊNCIA: O POVO VAI AO PROTESTO?

Eles ainda têm força de convocar protestos? O teste que poderá responder à pergunta se a República Sindicalista ainda está fortalecida e os partidos de esquerda ainda têm algum poder de mobilização, poderá acontecer nesta sexta, dia 22.  Uma convocação nacional está sendo feita pelos sindicatos, que dominaram o país durante as últimas três décadas, mas que agora estão esvaziados, sem recursos, com o fim do imposto obrigatório e pelos partidos que sustentaram o lulo/petismo durante todo esse período. Na última eleição, para surpresa de muita gente que achava que o PT estava morto, seu candidato à Presidência, Fernando Haddad, fez quase 45 por cento dos votos válidos. Há ainda grandes sindicatos, principalmente em São Paulo, que sobrevivem mesmo sem toda a dinheirama que inundou seus cofres, nos tempos dos governos do PT. Em Rondônia, a convocação para uma greve geral contra a reforma da Previdência está sendo liderada pelo Sintero, mas vários outros sindicatos (todos representantes os servidores públicos), também estão no rol dos que chamam para o protesto. Os partidos de esquerda gostariam de levar milhares e milhares de pessoas às ruas. Será que conseguirão? Há assim tanta gente contra a reforma da Previdência, mesmo com todos os avisos de que, se ela não for feita, o país poderá quebrar?

 

DEPUTADOS SOCORREM O JOÃO PAULO

Surge uma luz no fim do túnel para ajudar a desafogar o Hospital João Paulo II,  sempre superlotado, sempre com feridos em número muito acima das suas possibilidades de atendimento. O presidente da Assembleia, Laerte Gomes, apontou a possibilidade pela primeira vez nesta terça, durante entrevista ao radialista Arimar de Sá, na Rádio Caiari, disse que ele e seus colegas de Parlamento estão discutindo com o governador Marcos Rocha,  a cessão da antiga sede da Assembleia Legislativa, no bairro Arigolândia, para a Sesau. O objetivo é criar uma ala do Pronto Socorro João Paulo II e desafogar o atendimento naquela unidade, tirando pacientes hoje alojados em colchões no chão do hospital, oferecendo dignidade a população. “O Governo tem um problema sério com o João Paulo II: a falta de leitos e espaço. Estamos conversando com os deputados para o Estado criar um braço do João Paulo II no antigo prédio da Assembleia Legislativa”, relatou o Presidente. Hoje o prédio está sediando a Escola do Legislativo, que poderia ser transferida temporariamente para outro local. Em alguns dias, a decisão final poderá ser anunciada.

 

PERGUNTINHA

Você considerou que o Brasil foi humilhado e saiu perdendo no encontro Bolsonaro/ Donald Trump, como a mídia esquerdista apregoa ou acha que foi um grande avanço para nosso país e uma vitória para nós e nossa diplomacia?

 

 

 

 

 

Anunciantes

Divulgação de  ParceirosDivulgação de  ParceirosDivulgação de  ParceirosDivulgação de  ParceirosDivulgação de  ParceirosDivulgação de  ParceirosDivulgação de  ParceirosDivulgação de  ParceirosDivulgação de  ParceirosDivulgação de  ParceirosDivulgação de  ParceirosDivulgação de  ParceirosDivulgação de  ParceirosDivulgação de  ParceirosDivulgação de  ParceirosDivulgação de  ParceirosDivulgação de  ParceirosDivulgação de  ParceirosDivulgação de  ParceirosDivulgação de  ParceirosDivulgação de  ParceirosDivulgação de  ParceirosDivulgação de  ParceirosDivulgação de  ParceirosDivulgação de  ParceirosDivulgação de  ParceirosDivulgação de  ParceirosDivulgação de  ParceirosDivulgação de  ParceirosDivulgação de  ParceirosDivulgação de  Parceiros